O concurso unificado do TSE teve níveis de abstenção bem elevados.
Pouco mais da metade dos candidatos a analista não foi fazer a prova assim como quase metade dos técnicos.
Será que vira um alerta na Justiça Eleitoral de que tem que melhorar o faz-me-rir?
=> More informations about this toot | More toots from gmgall@ursal.zone
Eu não quis nem ficar tempo o suficiente na sala para levar o caderno para casa, de tão terra arrasada que me pareceu.
Minha nota foi a 3ª maior para o cargo de técnico no RJ. :confused_dog:
@gmgall tem que ver se esse nível de abstenção não é normal. No CNU também teve abstenção nesse nível.
=> More informations about this toot | More toots from Zugumba@bolha.one
@Zugumba Li sobre a abstenção num site sobre concursos e uma frase dizia que abstenção foi "considerável".
Parece-me um adjetivo que um site especializado em concursos só usaria caso fosse mais abstenção que o normal. Mas realmente não tenho ideia da abstenção média para comparar.
@gmgall pior que planilhei aquela lista horrorosamente formatada da cebraspe pra minha região e pelo que vi nem corrigiram o total de redações. Tiveram 716 inscritos na ampla pra minha região, só 120 listados. Com cota foram 144 cotistas, 38 listados.
O total de redação pra ser corrigida era 300 pro meu cargo/região. Boa parte nem atingiu a nota mínima
@Zugumba Foi uma prova estranha. Meu 100 para técnico no RJ foi a 3ª nota, só ficou abaixo de um 104 e um 108.
Entre os analistas do RJ, um 100 nas objetivas seria a 10ª maior nota.
Não sei o quão mais difícil foi a prova de analista e não sei qual foi o tema da redação, mas fico até pensando se não daria muito bem para eu fazer prova de analista.
Minha escolha foi baseada em ser mais difícil carona de manhã e da descrição do cargo de técnico parecer mais divertida.
@gmgall pro RJ tem convocação imediata né? capaz de tu ser chamado. tua nota foi boa.
Pra analista a maior nota da minha região foi 122 nas objetivas. eu tirei 74 e isso me colocaria em 56 na ampla, mas com a nota da redação eu subo pra 35.
A redação foi explicar o que era SAST e DAST, a diferença entre elas e qual delas era caixa branca e caixa preta.
@Zugumba Para TI, não. Tem meia dúzia de convocações imediatas para área administrativa e judiciária.
Para Analista de TI e Técnico com especialidade em desenvolvimento de sistemas é tudo CR.
@gmgall minha irmã é concursada do TST e, segundo ela, eles fazem isso só pra não gerar direito adquirido, mas que tem demanda.
Tomara.
@Zugumba Já ouvi outras pessoas falando isso também, em lives dos Grans e Estratégias da vida.
MPU, por exemplo, tem várias vagas que estão como 1 + CR, mas todo mundo jura que tem demanda.
@gmgall e a gente ainda pode ser aproveitado em outros órgãos do poder judiciário na mesma região segundo o edital:
"4.3 Nos termos do art. 38 da Resolução TSE nº 23.724/2023, os Tribunais Eleitorais poderão autorizar o
aproveitamento de candidatos habilitados para nomeação em outro órgão do Poder Judiciário da União,
desde que na mesma localidade, respeitada a ordem de classificação e considerada a conveniência
administrativa, com observância da identidade do cargo e respectivas atribuições e competências, dos
requisitos de habilitação acadêmica e profissional exigidos e do expresso interesse da pessoa candidata"
@Zugumba Bem interessante isso, eu não estava ligado dessa possibilidade.
@gmgall eu to imaginando como deve ser trabalhar com TI no TSE na atual situação de ataque ao sistema eleitoral hehehe
@Zugumba "Que bom que chamaram um cara dos compuíter. Cara, olha isso aqui"
Aí você vai conferir e é um ransomware que ou você paga ou cria um computador quântico para descriptografar tudo. 😅
"Cara, até a hora do almoço já dá para usar os computadores, né?"
@gmgall @Zugumba o eproc, que é o sistema de processo judicial eletrônico que a gente usa no TRF2, vai ser implementado pelo TJRJ e já está sendo implantado em vários tribunais, foi feito pela galera de TI do TRF4.
Tem trabalhos de resolver coisa idiota ou se envolver em um projeto para desatolar o poder judiciário inteiro.
=> More informations about this toot | More toots from lessa@infosec.exchange
@gmgall @Zugumba o Judiciário Eleitoral tem muita questão administrativa-executiva-policial, pois organiza as eleições. Então vocês podem resolver coisa que tem a ver com o sistema eleitoral, mas não necessariamente, pq o pessoal também precisa de suporte de TI para trabalhar nos processos eleitorais (ações de inelegibilidade, etc.).
=> More informations about this toot | More toots from lessa@infosec.exchange
@lessa Legal! obrigado por compartilhar tua experiência com a gente @gmgall
=> More informations about this toot | More toots from Zugumba@bolha.one This content has been proxied by September (3851b).Proxy Information
text/gemini