Bom dia mundo mastodon! :overwatch:
Sou nova aqui e tô tentando entender como funciona. Se alguém puder me ajudar agradeço mto.
Inclusive gostaria de saber como tornar minha conta privada.
=> More informations about this toot | More toots from harerasta@mastodon.social
@harerasta
Bem vinda!!!
Primeiro seria interessante você ver se te interessa entrar em uma instância brasileira, tem pelo menos duas que estão mais ativas, uma com uma pegada mais politizada, e aí acho que a @Ursalzona pode te ajudar. Outra mais geral, a bolhinha, e o camarada @cadusilva tá por aí pra auxiliar.
A instância é tipo um DDD de telefone, são perfis mais próximos, mas que não impede acessar e interagir com o resto do Fediverso.
Cada uma trás outras vantagens (por ex a Ursal aumenta a postagem pra 800 caracteres, entre outras várias coisas).
Segundo, o app que você vai usar no celular, o Moshidon tem uma interface bem mais agradável e personalizável que o Mastodon.
=> More informations about this toot | More toots from austra_lopiteco@ursal.zone
@harerasta eu uso o Moshidon, mas fui procurar no Mastodon como deixar o perfume privado e não achei.
Só encontrei no Moshidon e no FediLab (os dois dá pra achar na Playstore do Google, mas o Fedilab dá mais bug)
=> More informations about this toot | More toots from austra_lopiteco@ursal.zone
@austra_lopiteco @harerasta O @cadusilva é admin de ambas as instâncias. Tipo um Zucka do Fediverso
=> More informations about this toot | More toots from Ursalzona@ursal.zone
@Ursalzona @harerasta @cadusilva hahahahahhaha
De a ordem, camarada Caduberg
text/gemini
This content has been proxied by September (3851b).