Ancestors

Toot

Written by Madhava on 2025-01-30 at 12:35

Bom dia mundo mastodon! :overwatch:

Sou nova aqui e tô tentando entender como funciona. Se alguém puder me ajudar agradeço mto.

Inclusive gostaria de saber como tornar minha conta privada.

=> More informations about this toot | More toots from harerasta@mastodon.social

Descendants

Written by austra_lopiteco on 2025-01-31 at 17:32

@harerasta

Bem vinda!!!

Primeiro seria interessante você ver se te interessa entrar em uma instância brasileira, tem pelo menos duas que estão mais ativas, uma com uma pegada mais politizada, e aí acho que a @Ursalzona pode te ajudar. Outra mais geral, a bolhinha, e o camarada @cadusilva tá por aí pra auxiliar.

A instância é tipo um DDD de telefone, são perfis mais próximos, mas que não impede acessar e interagir com o resto do Fediverso.

Cada uma trás outras vantagens (por ex a Ursal aumenta a postagem pra 800 caracteres, entre outras várias coisas).

Segundo, o app que você vai usar no celular, o Moshidon tem uma interface bem mais agradável e personalizável que o Mastodon.

=> More informations about this toot | More toots from austra_lopiteco@ursal.zone

Written by austra_lopiteco on 2025-01-31 at 17:36

@harerasta eu uso o Moshidon, mas fui procurar no Mastodon como deixar o perfume privado e não achei.

Só encontrei no Moshidon e no FediLab (os dois dá pra achar na Playstore do Google, mas o Fedilab dá mais bug)

=> More informations about this toot | More toots from austra_lopiteco@ursal.zone

Written by Ursalzona :ursa: :v_cadeira: on 2025-01-31 at 17:47

@austra_lopiteco @harerasta O @cadusilva é admin de ambas as instâncias. Tipo um Zucka do Fediverso

=> More informations about this toot | More toots from Ursalzona@ursal.zone

Written by austra_lopiteco on 2025-01-31 at 17:54

@Ursalzona @harerasta @cadusilva hahahahahhaha

De a ordem, camarada Caduberg

=> View attached media

Written by Renato Lond Cerqueira on 2025-01-31 at 17:41

@harerasta Então, no Mastodon a parte de ser privada é dividida em duas:

-> Se você tiver na web, vai nas configurações -> perfil -> privacidade e alcance e desmarca "Aceitar automaticamente novos seguidores", isso vai fazer com quem tentar te seguir você tenha que aprovar.

=> More informations about this toot | More toots from renatolond@masto.donte.com.br

Written by Renato Lond Cerqueira on 2025-01-31 at 17:41

@harerasta

Mas os seus posts tem configuração de privacidade (que pode ser pública, restrita aos seguidores, ou silencioso que é público mas não aparece em umas TLs), daí você tem que ir em configurações -> preferências -> e mudar a privacidade padrão dos toots pra "apenas seguidores"

=> More informations about this toot | More toots from renatolond@masto.donte.com.br

Written by Renato Lond Cerqueira on 2025-01-31 at 17:43

@harerasta Se quiser saber mais sobre esse lance da privacidade dos posts dá um bizu aqui: https://masto.donte.com.br/@status/99766825745953826

Proxy Information
Original URL
gemini://mastogem.picasoft.net/thread/113917330654517950
Status Code
Success (20)
Meta
text/gemini
Capsule Response Time
300.812305 milliseconds
Gemini-to-HTML Time
1.485904 milliseconds

This content has been proxied by September (3851b).