Ancestors

Written by Nelson on 2025-01-12 at 20:29

(1-2) Este filme é um autêntico banho de realidade cobrindo a vida de um imigrante da Guiné em Paris onde trabalha como estafeta de comida, enquanto espera o resultado de um pedido de asilo.

Vemos a dureza do trabalho diário, o perigo de acidentes, exploração de redes e as condições de alojamento sobrelotado. Sentimos que facilmente podemos transpor para a realidade portuguesa onde este tipo de atividade explodiu junto de imigrantes recém-chegados

https://www.youtube.com/watch?v=YIOrGS9mCfU

=> More informations about this toot | More toots from nelsonavatar@masto.pt

Written by Nelson on 2025-01-12 at 20:31

(2-2) Por vezes penso neste tipo de profissões e como na prática estamos a criar mais uma classe na base para ser explorada e se os restantes ficam mais confortáveis existindo agora um nível mais abaixo. Não pode ser isto o que queremos da sociedade.

Por curiosidade o filme acaba por refletir a realidade do ator Abou Sangaré ele próprio um imigrante da Guiné. É um pouco como se estivesse a contar a sua própria história

https://www.euronews.com/culture/2024/10/14/why-is-guinean-film-star-abou-sangares-story-bringing-french-division-over-immigration-to-

Toot

Written by Catarina :mastodon_oops: on 2025-01-12 at 20:36

@nelsonavatar isto foi mais uma treta que importas dos eu (não do mexico) a ideia das gorjetas, é que depois de saber o quanto ganham e a pressão para dar gorjeta da aplicacão, depois de já teres pago pelo transporte é uma treta. Acho que já nnao consigo ver estes filmes, é tudo demasiado triste

=> More informations about this toot | More toots from catarinac@masto.pt

Descendants

Written by Catarina :mastodon_oops: on 2025-01-12 at 20:36

@nelsonavatar este tipo de contrato nem devia ser permitido

Written by Nelson on 2025-01-12 at 20:46

@catarinac O filme é muito duro. É por isso que digo que é um banho de realidade. Os últimos 10 minutos do filme na entrevista com uma funcionária que decide a concessão de asilos é uma cena que puxa inevitavelmente lágrimas nos olhos (reparei no cinema em algumas pessoas). Eu vim de familias imigrantes pobres, senti muito este filme

Written by Catarina :mastodon_oops: on 2025-01-12 at 21:04

@nelsonavatar o trailer lembou-me aquele do rapaz que acabou por tentar ir a nado de frança para o Uk, esqueci-me do nome, gostei bastante, mas agora acho que não conseguia ver outra vez

Written by Nelson on 2025-01-12 at 22:03

@catarinac Lembro-me tão bem desse filme apesar de ser de 2009. Era o "Welcome".

Fico com pena com a dificuldade que é obter estes filmes para serem revistos atualmente. Estive a confirmar no JustWatch e não está em nenhuma plataforma de streaming. Tem de ser à moda antiga🫣

https://www.youtube.com/watch?v=TQIGBxjJE_w

Written by Catarina :mastodon_oops: on 2025-01-13 at 08:27

@nelsonavatar é mesmo esse, triste esse, é que há aqueles manhosos americanos que estão sempre em todo lado e não prestam para nada. Acho que até vi no cinema

Proxy Information
Original URL
gemini://mastogem.picasoft.net/thread/113817300171971148
Status Code
Success (20)
Meta
text/gemini
Capsule Response Time
301.142349 milliseconds
Gemini-to-HTML Time
1.475368 milliseconds

This content has been proxied by September (ba2dc).