Por que é que há pessoas que põe fotografias de pessoas a olhar em frente por trás de um aviso de "olhos nos olhos"? Há pessoas que têm medo de fotografias de outras pessoas a olhar para a câmara?
=> More informations about this toot | More toots from Disputatore@masto.pt
@Disputatore sim, há uma série de condições que torna as pessoas mais susceptiveis a eye contact
https://www.thecut.com/article/heres-why-eye-contact-is-so-awkward-for-some-people.html
=> More informations about this toot | More toots from catarinac@masto.pt
@catarinac mas têm medo de fotografias?
@catarinac o artigo que partilhaste fala de olhos nos olhos entre seres vivos. Isso faz sentido. Há dinâmicas de poder envolvidas Tapar fotos, que são imagens bidimensionais estáticas, faz muito pouco sentido.
@Disputatore não sei responder, nunca perguntei a ninguém, se calhar @annantidote sabe
=> More informations about this toot | More toots from catarinac@masto.pt
@catarinac @Disputatore a @catarinac ja disse tudo. Há pessoas que batem mal com olhos nos olhos e preferem ser avisadas antes de abrir uma fotografia ou não abrir de todo.
Adenda minha: o que faz sentido ou não é pessoal e ligado às necessidades e limites de cada pessoa. Há necessidades que são estatisticamente mais raras, ou a que são dadas menos atenção. Não deixam de ser necessidades e com isso válidas.
Não precisamos aqui das dinâmicas de poder.
Idem para cw para comida, alcohol, política, saúde mental violência, etc..
=> More informations about this toot | More toots from annantidote@chitter.xyz
@annantidote @catarinac alguém tem uma lista de todas as fobias possíveis?
@Disputatore @catarinac aqui trata se de cw e não de fobias. Podes começar pelos mais comuns e ver o que cada instância mastodon sugere. Eu já listei alguns no post acima.
Se realmente queres saber das fobias, podes começar pelo icd-10 ou o icd-11.
=> More informations about this toot | More toots from annantidote@chitter.xyz
@annantidote @catarinac deixa estar. Mas obrigado.
text/gemini
This content has been proxied by September (ba2dc).