Por que é que há pessoas que põe fotografias de pessoas a olhar em frente por trás de um aviso de "olhos nos olhos"? Há pessoas que têm medo de fotografias de outras pessoas a olhar para a câmara?
=> More informations about this toot | More toots from Disputatore@masto.pt
@Disputatore sim, há uma série de condições que torna as pessoas mais susceptiveis a eye contact
https://www.thecut.com/article/heres-why-eye-contact-is-so-awkward-for-some-people.html
=> More informations about this toot | More toots from catarinac@masto.pt
@catarinac mas têm medo de fotografias?
@catarinac o artigo que partilhaste fala de olhos nos olhos entre seres vivos. Isso faz sentido. Há dinâmicas de poder envolvidas Tapar fotos, que são imagens bidimensionais estáticas, faz muito pouco sentido.
@Disputatore não sei responder, nunca perguntei a ninguém, se calhar @annantidote sabe
@catarinac @Disputatore a @catarinac ja disse tudo. Há pessoas que batem mal com olhos nos olhos e preferem ser avisadas antes de abrir uma fotografia ou não abrir de todo.
Adenda minha: o que faz sentido ou não é pessoal e ligado às necessidades e limites de cada pessoa. Há necessidades que são estatisticamente mais raras, ou a que são dadas menos atenção. Não deixam de ser necessidades e com isso válidas.
Não precisamos aqui das dinâmicas de poder.
Idem para cw para comida, alcohol, política, saúde mental violência, etc..
=> More informations about this toot | More toots from annantidote@chitter.xyz
@annantidote @catarinac alguém tem uma lista de todas as fobias possíveis?
@Disputatore @catarinac aqui trata se de cw e não de fobias. Podes começar pelos mais comuns e ver o que cada instância mastodon sugere. Eu já listei alguns no post acima.
Se realmente queres saber das fobias, podes começar pelo icd-10 ou o icd-11.
=> More informations about this toot | More toots from annantidote@chitter.xyz
@annantidote @catarinac deixa estar. Mas obrigado.
@Disputatore
😂 aparece uma.nova todos os dias
@annantidote @catarinac
=> More informations about this toot | More toots from tuga@masto.pt
@tuga Elas ja existem, podemos ou nao saber delas, ja apanhei alguns sustos nas aulas por nao saber como reagir @Disputatore @annantidote
@tuga @Disputatore @annantidote retiro o Que disse porque parece Que ha mesmo disorders no as que aparecem
https://en.wikipedia.org/wiki/Video_game_addiction
@catarinac @tuga @annantidote não estás a misturar conversas? Esses não têm medo de fotografias de pessoas a olhar para a câmara.
@Disputatore e tambem nao e uma fobia, misturei os meus pensamentos com a conversa @tuga @annantidote
@catarinac @tuga @annantidote quando eu era puto, a irmã da minha irmã tinha medo de bonecas sem cabeça. Lembro-me de uma vez naquele programa que era o "Agora ou Nunca" ("ponha, ponha, ponha!") havia uma senhora que tinha medo de batatas com brotos(!). O que me parece é que estamos a chegar a um ponto em que, desde que exista ou tenha existido uma pessoa à face da Terra que se sinta ou tenha sentido desconfortável com qualquer coisa, somos obrigados a pôr um aviso de conteúdo. Não me apetece.
@Disputatore la testa assustada, e sempre o Que penso quando veto uma batata com broto @tuga @annantidote
@catarinac @tuga @annantidote escreve mais devagar, não se percebe nada.
@Disputatore e o predicter text, sorry
@Disputatore @catarinac @tuga não es obrigado. As consequências de não pôr avisos de conteúdo não são por aí além, geralmente não das por elas (que não tens contacto com as pessoas que precisam de avisos de conteúdo)... Mas podes pensar se queres aliviar o sofrimento de alguém ou não.
Tenho esta discussão semana sim semana não. É a diferença entre o querer e o ter de. É não é acerca de perfeição. Eu quero mitigar o sofrimento de outros com avisos de conteúdo. . E eu proprie preciso de uns quantos avisos de conteúdo também.
Claro que se for una situação tipo aulas, em que uma pessoa que precisa de cw não se pode ir embora sem consequências, a argumentação é diferente, precisamos de falar de acessibilidade.
Edit/adenda: ha uma grande diferença entre "estar desconfortável" e "bater mal". O último pode ser uma emergência o primeiro é categoria pedra no sapato.
=> More informations about this toot | More toots from annantidote@chitter.xyz This content has been proxied by September (ba2dc).Proxy Information
text/gemini