Uma pergunta, o que fazer quando uma das nossas gatas sofre de bulling de outra, é que nem come se a outra tiver por perto, ainda hoje de manhã dei comida a ela separada da outra, mas só a outra raspar a porta para entrar na cozinha fez com que ela entrasse em pânico e não comeu mais.
😠
[#]gatos
=> More informations about this toot | More toots from PMFL@masto.pt
@PMFL há quanto tempo estão juntas? A outra é agressiva? Quando tive esse problema com os meus gatos, tive de fazer reapresentação, ou seja, voltar a introduzi-los na presença do outro com muita calma. Favorecer momentos de brincadeira e recompensas sempre que a interacção corre bem. Ah, claro, acredito que o Felliway ajudou bastante. Hoje estão longe de serem melhores amigos, mas coabitam num espírito de tolerância.
=> More informations about this toot | More toots from patlourenco@masto.pt
@patlourenco Bem estão juntas à 1 ano a idade da mais nova, veio bebé cá para casa, enquanto ela era piquenita, isto não acontecia, a minha Moon é reservada, raramente a vejo a minha Mel gosta de ser o centro das atenções, não nos larga, agora que têm corpo, dá nos cornos da mais velha, anda sempre a trás dela a respingar, quer ser a matriarca e a outra paxa têm medo.
😔
[#]gatos
=> More informations about this toot | More toots from PMFL@masto.pt
@PMFL provavelmente isso acontece porque é jovem, tem muita energia e quer brincar. A outra já deve estar noutra fase da vida, em que quer sopas e descanso. Podes tentar com o felliway optimum. Aquilo ainda fica carote porque quando são questões comportamentais, é preciso usar mais do que um mês. Eu encomendava online a quem fizesse o preço mais baixo. Garante que a mais velha tem esconderijos e escapatórias à disposição.
=> More informations about this toot | More toots from patlourenco@masto.pt
@patlourenco Obrigado pelos conselhos. 😺🤜
=> More informations about this toot | More toots from PMFL@masto.pt This content has been proxied by September (3851b).Proxy Information
text/gemini